top of page

Tatuagens durante a gravidez: é seguro fazer tatuagem durante a gravidez ?


Tatuagens durante a gravidez

Estar grávida é uma época maravilhosa para uma mulher. Ela passa por tantas mudanças lindas. E um novo título é adicionado à sua identidade. Além disso, surge uma nova vida que ensina à mãe tantas coisas que ela não teria aprendido sem ela.


É bastante natural que ocorram 1000 mudanças diferentes na vida de uma mulher durante o período de gravidez.


Tatuagens são algo que muitos recorrem para simbolizar uma mudança significativa em suas vidas.


Então, sim, existem mulheres grávidas por aí que querem retratar esta fase de suas vidas com uma tatuagem. Embora a gravidez seja um período muito delicado para uma mulher. E tudo deve ser tratado com cuidado. Muitas questões surgem, quando as grávidas querem optar por uma tatuagem.


Portanto, se você é alguém que está pensando em fazer uma tatuagem durante esse período, precisa manter essas coisas em mente.


Pessoal antes de continuarmos com a postagem gostaria de lembrar para vocês que temos uma parceria sensacional para você que quer aprender a fazer tatuagens.


Tatuagens durante a gravidez: é seguro fazer tatuagem durante a gravidez ?

O Curso de Tatuagem para Iniciantes - Conceito Workshop tem diversas informações que você poderá usar sobre:


  • Máquinas de Bobina

  • Máquinas Rotativas

  • Regulagem de Máquinas

  • Pedais e Clip Cord

  • Fontes

  • Decalque

  • Assepsia

  • Aplicação

  • Bancada

  • Manipulação

Material totalmente dedicado a esse tema. Você aprenderá MUITO e não terá mais que ficar caçando informação pela internet. Antes de tomar qualquer decisão sobre se tornar um tatuador sugiro que adquira esse Curso de Tatuagem para Iniciantes.


Está no valor de R$ 74,83 em 6x e com garantia de 7 dias.


Sejamos francos ,um valor ridiculamente barato e com informações ESSENCIAIS para quem realmente quer entender sobre o universo das tatuagens de uma forma clara e objetiva e quer começar nessa área.


É bem menos do que você gasta no final de semana com cerveja, por exemplo. Com a vantagem de que é um conhecimento que você terá eternamente e fará você ganhar dinheiro com ele.


Fazendo o curso você também ajuda nosso blog a crescer, então fica a dica ai para quem quer ajudar no crescimento do blog e ter informação de qualidade.


É seguro fazer uma tatuagem durante a gravidez?


Tatuagens durante a gravidez

As tatuagens são uma marca permanente em seu corpo e, quando frescas, agem como uma ferida em seu corpo. E tatuagens recentes são propensas a infecções bacterianas da pele. Mas uma coisa que você precisa entender é que tatuar durante a gravidez é um pouco mais arriscado.


Envolve o risco de muitas doenças transmitidas pelo sangue, como HIV e hepatite. E é provável que isso também possa ser transmitido ao seu bebê ainda não nascido. Por isso é muito importante escolher um estúdio conceituado e conhecido por ter serviços realmente higiênicos.


Além disso, algumas tintas de tatuagem contêm ingredientes prejudiciais, como mercúrio ou chumbo. Isso também pode afetar seu corpo durante a gravidez.



Como sempre, é muito importante evitar produtos nocivos para mulheres grávidas. E devido à mudança em seus hormônios, seu corpo pode desenvolver novas alergias a alguns ingredientes. Portanto, é importante evitar isso. Dito isso, não é totalmente impossível fazer uma tatuagem durante a gravidez.


Você pode realmente fazer uma tatuagem durante a gravidez. Embora recomendamos que você espere até o bebê nascer. Portanto, se você deseja fazer uma tatuagem e está firme nessa decisão, gostaríamos de lhe dar essas dicas para garantir sua segurança.


1. Encontre um estúdio respeitável


Tatuagens durante a gravidez

pode haver alguns estúdios que não se importam tanto com a segurança de seus clientes. Portanto, certifique-se de encontrar um estúdio que seja bem conhecido. Um estúdio licenciado e de boa reputação se certificará de manter a melhor higiene. Eles se certificarão de esterilizar todas as agulhas e seguirão as diretrizes de higienização adequadas. E, como está acontecendo, essa dica também é boa para você em geral.


2. Escolha o posicionamento correto da sua tatuagem


Tatuagens durante a gravidez

durante a gravidez, seu corpo passa por muitas mudanças. Portanto, você deve ter certeza de que, se está fazendo uma tatuagem, encontrou a melhor localização possível. Por exemplo, uma tatuagem em sua caixa torácica definitivamente não é a melhor escolha. Essa parte do corpo tende a sofrer mais alterações durante esse período. Portanto, faça sua pesquisa sobre qual parte do corpo é menos passível de alongamento. E então você pode colocar sua tatuagem nessa parte.


3. Evite tatuagens se esta for sua primeira vez


Tatuagens durante a gravidez

se você é um novato em tatuagem, certamente não é o momento de fazer experiências com seu corpo. Se você é experiente, sabe como sua tatuagem vai reagir. Mas se você é totalmente novo na experiência da tatuagem, não sabe quais podem ser os possíveis perigos. Portanto, é melhor esperar até ter seu bebê. Digamos que você tenha alguma infecção, seu corpo também terá que passar pela medicação contra a infecção. Em seguida, você também terá que passar pelos efeitos colaterais desses medicamentos. Portanto, é melhor ficar longe de uma situação como essa.


4. Consulte seu médico antes de fazer a tatuagem


Tatuagens durante a gravidez

Você também deve consultar seu médico sobre esta decisão. Eles sabem mais sobre a sua gravidez e se houver algum risco, eles saberão o melhor. Por isso, é sempre bom ter um conselho profissional. Talvez eles também possam lhe aconselhar mais alguns cuidados que se adaptam à sua situação. E assim você estará mais seguro e seguro.



5. Verifique os ingredientes da tinta da tatuagem


Tatuagens durante a gravidez

Faça sua pesquisa sobre quais ingredientes nas tintas de tatuagem podem ser prejudiciais ao seu corpo. Certifique-se de saber quais ingredientes irão para sua tatuagem. Quando você for para o compromisso, peça aos seus artistas que mostrem quais tintas eles usarão. Lembre-se de que um bom estúdio de tatuagem sempre será transparente para seus clientes. E se não estiverem, há uma bandeira vermelha que você não deseja ignorar.


6. Faça a verificação de higiene na tatuagem


Tatuagens durante a gravidez

Para evitar possíveis infecções, certifique-se de que o estúdio de tatuagem que você frequenta tem todas as higienizações necessárias. Verifique o procedimento de tatuagem. Certifique-se de que o seu tatuador está usando luvas novas ou trocando as luvas sempre que necessário. Se eles estiverem usando qualquer agulha, certifique-se de que são novos, abertos na sua frente. E se estiverem usando lâminas de barbear, verifique se cada uma está embalada individualmente.


7. Saiba a melhor hora para fazer uma tatuagem


Tatuagens durante a gravidez

É recomendado que você evite fazer tatuagens, no primeiro e no terceiro trimestre de sua gravidez. O primeiro trimestre é onde o bebê está desenvolvendo todos os órgãos, portanto, qualquer atividade externa que possa afetar isso deve ser evitada. E o terceiro trimestre é onde o corpo da mulher vai suportar o impacto. As tatuagens precisam se curar bem, com tudo isso seu corpo pode ficar exausto. Portanto, certifique-se de evitar complicações. É melhor não fazer uma tatuagem também no segundo trimestre. Se você quiser fazer uma tatuagem durante a gravidez, o segundo trimestre é o melhor momento.


8. Conte ao seu artista sobre a gravidez


Tatuagens durante a gravidez

Agora, isso pode parecer um pouco estranho. Você pode se perguntar por que devo contar ao meu artista sobre minhas informações privadas. Mas pense bem, uma vez que ele / ela saiba disso, também fará de tudo para garantir a sua segurança e para que você se sinta confortável. Além disso, eles podem informá-lo adequadamente sobre quaisquer precauções que você possa precisar tomar.


Comentários


bottom of page