top of page

Tatuagem de apanhador de sonhos - Significado e esboços Tatuagem de apanhador de sonhos

A tatuagem apanhador de sonhos é um poderoso talismã que protege seu dono de pesadelos e de qualquer mal. O círculo do apanhador de sonhos simboliza o ciclo da vida, e a teia de aranha dentro do círculo permite que apenas bons sonhos e pensamentos passem pelos buracos.


A tatuagem do apanhador de sonhos é um antigo símbolo da cultura dos índios da América do Norte. Esses símbolos indianos referem-se a amuletos de proteção. Eles são projetados para proteger uma pessoa durante uma noite de sono, quando a pessoa adormecida está completamente indefesa.


O símbolo é preenchido com um significado sagrado profundo, exigindo consciência, respeito e uma atitude irracional. Chama a atenção para si mesma pelo seu mistério, colorido, originalidade.

Tatuagem de apanhador de sonhos

História da tatuagem do apanhador de Sonhos

As antigas lendas da tribo Lakota falam sobre o Deus Aranha, que teceu uma teia para proteger seus filhos de pesadelos, medos, doenças. A web capturou todos os pensamentos injustos sobre as crianças e os protegeu à noite.


A próxima lenda diz que uma vez um governante celestial apareceu a um sacerdote local e apresentou um cajado. A parte superior do cajado era decorada com um padrão de grossas teias de aranha tecidas, complementadas por penas de pássaros vindas de baixo.


O governante celestial também disse que o amuleto protegerá as pessoas adormecidas da influência dos espíritos malignos, cujo propósito é o coração e a alma da pessoa adormecida. Os espíritos malignos se enredam na teia e permanecem nela até de manhã. E com os primeiros raios do sol, todo o mal se dissolve e desaparece.


Essas lendas existem entre muitos povos, bem como amuletos-círculos com uma rede aberta. Isso só pode ser explicado pela origem mística e misteriosa do amuleto, que fala da sobrenaturalidade de sua aparência. E uma vez que o amuleto existe há milhares de anos, o poder do amuleto aumentou muitas vezes devido à fé de seus numerosos seguidores.



Os ancestrais dos índios, assim como os xamãs Altai, criaram um amuleto protetor de galhos de salgueiro, veias de rena ou fios. Penas de águia ou coruja eram usadas para decorar o talismã e aumentar seu poder. Às vezes, a pegada de um urso ou lobo era desenhada no centro do círculo. Algumas tribos indígenas faziam oito pontos de contato da teia com um círculo de acordo com o número de patas de aranha.


Além disso, pedras preciosas foram adicionadas ao amuleto. A presença de uma pedra simbolizava a presença de um único caminho de vida, que foi escolhido de uma vez por todas. A presença de quatro pedras simbolizava proteção de todas as direções do mundo - leste, sul, oeste, norte. O amuleto foi colocado na cabeça de uma pessoa adormecida. De acordo com lendas antigas, ele espantou o mal que poderia se aproximar da pessoa adormecida.

Para os próprios clérigos, o amuleto ajudou a descobrir o significado de seus próprios sonhos. A vitória sobre os espíritos conquistada em um sonho deu ao xamã o dom da previsão.

Significado de tatuagem de apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

Hoje as pessoas praticamente não carregam amuletos com elas, mas é possível ter esse símbolo com elas constantemente na forma de uma tatuagem. Você não precisa ser um índio norte-americano para ter a proteção desta imagem.


Acredita-se que o desenho moderno de um apanhador de sonhos também seja dotado do poder de proteger seu dono da influência em sua vida de espíritos que carregam o mal e o sofrimento.


A teia fechada em círculo é projetada para capturar pensamentos negativos, negativos, permitindo que uma pessoa mantenha uma atitude positiva em qualquer situação da vida. No centro da teia há uma pequena lacuna que pula os sonhos bons, que afirmam a vida, estimulam e direcionam os sonhos para a pessoa adormecida.


As penas têm seu próprio significado profundo, cuja essência é o ar e a respiração, que são a base da vida. Penas balançando no ar atraíam um bom sono. Além disso, acredita-se que a tatuagem com apanhador de sonhos ajuda a restaurar as forças internas, contribui para se tornar no caminho do autodesenvolvimento e do avanço ativo nessa direção. Graças a ela, uma rica experiência de desenvolvimento espiritual é adquirida.

O apanhador de sonhos é o mascote tradicional do índio americano. Diz a lenda que os sonhos ruins estão enredados em uma teia e os sonhos bons passam por um buraco no meio. Os apanhadores de sonhos eram feitos pelos índios a partir de galhos de salgueiro, fios, veias de rena e penas. De acordo com uma das lendas, uma divindade disfarçada de aranha ensinou as mulheres a fazer apanhadores de sonhos para proteger as crianças. Tem um simbolismo especial que o talismã secou e quebrou com o tempo, o que significou a transitoriedade da infância e da juventude. Com o tempo, talismãs apanhadores de sonhos começaram a se espalhar por toda parte, já que seu propósito mágico está perto de muitas pessoas até hoje.

Tatuagem de apanhador de sonhos

Você pode destacar os principais motivos pelos quais as pessoas escolhem este desenho:

  • proteção contra os efeitos do mau-olhado e danos;

  • a oportunidade de estar sob proteção total contra os efeitos da energia negativa que está ao redor de cada pessoa;

  • tenha uma noite de sono repousante, livre de pesadelos;

  • junte-se ao poder secular inerente a esta imagem;

  • mostre sua paixão pela cultura centenária.

Uma vez aplicada, a tatuagem ficará permanentemente com seu dono. Ele conduzirá a pessoa por um caminho que contenha o mínimo de obstáculos, ajudará a superar as dificuldades que surgiram, ajudará a eliminar as más intenções e a fortalecer as boas, torná-la mais forte e mais confiante.


Posição, localização, esquema de cores da tatuagem apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

O símbolo não tem restrições quanto ao local de aplicação. Aconselha-se colocar a imagem mais perto da cabeça para protegê-la. Muitas vezes, a parte de trás é escolhida para este padrão.


Uma grande área permite que você expanda uma imagem criativa ampla.

Frequentemente, as meninas escolhem um local nas costas para aplicar a imagem selecionada.


O próximo site de tatuagem popular são as costelas e as laterais. A imagem aqui não é tão volumosa, mas sua beleza está preservada. Às vezes, as meninas escolhem uma ferradura em vez de um círculo, o que se caracteriza pelo fato de atrair boa sorte para uma pessoa.


Uma tatuagem colorida do apanhador de sonhos pode ser colocada no ombro, embora o desenho possa ser preto e branco. Uma tatuagem com rosas vermelhas parece brilhante e colorida, mas se você é fã de uma versão mais rígida, então as rosas podem ser brancas.


Uma pequena tatuagem com um apanhador de sonhos se ajusta de forma compacta no pulso, tornozelo, pé ou atrás da orelha. Esse padrão no estômago parece muito feminino.


Antes de aplicar uma tatuagem em si mesmo, peça ao tatuador para fazer um esboço individual da imagem futura. Entre as celebridades com tal tatuagem está Miley Cyrus, que fez acréscimos pessoais ao desenho tradicional.

Tatuagem de apanhador de sonhos no braço


Tatuagem de apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

O desenho do apanhador de sonhos tem uma forma oblonga, então um dos lugares mais populares para uma tatuagem de apanhador de sonhos (especialmente uma pequena) é o braço. O padrão pode ser colocado no ombro, antebraço e punho.

Tatuagem de apanhador de sonhos nas costas


Tatuagem de apanhador de sonhos

Para quem opta por um padrão largo, a parte de trás será o local ideal. Um pequeno esboço também pode ser colocado nas costas, por exemplo, na omoplata ou na base do pescoço. O principal é que o desenho fique harmonioso.

Interessante: Entre os verdadeiros conhecedores de tatuagem, acredita-se que um apanhador de sonhos não deve ser escondido sob as roupas. Da mesma forma, eles não emitem uma cor de tinta específica. A tatuagem é feita em preto e branco, em tons multicoloridos. Recomenda-se atenção especial aos tipos e quantidade de penas. Cada pena tem seu próprio significado individual. Normalmente são recheados dois ou três em cores diferentes. Uma interpretação incomum - penas voando de um bando de pássaros.

Tatuagem de apanhador de sonhos no pescoço


Um esboço lacônico enfatizará expressivamente a linha do pescoço, portanto, as meninas na maioria das vezes escolhem essas tatuagens. O padrão pode ser colocado na lateral ou atrás do pescoço. Depende se deve estar sempre visível ou às vezes escondido pelo cabelo.

Tatuagem de apanhador de sonhos na coxa


Tatuagem de apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

Outro local de tatuagem de apanhador de sonhos predominantemente feminino é a coxa. Como em todos os casos anteriores, o desenho dinâmico e arejado do amuleto ajuda as meninas a se concentrarem em uma bela silhueta ou, ao contrário, a esconder falhas de figura.



Tatuagem de coruja apanhadora de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

Na tradição indiana, o simbolismo de uma coruja é muito semelhante ao significado de um apanhador de sonhos. As corujas eram dotadas de poderes proféticos, protegiam as pessoas dos espíritos malignos. As corujas são conhecidas por serem pássaros noturnos, então você pode dormir profundamente se estiver protegido por uma coruja sábia e um apanhador de sonhos mágico.

Tatuagem de apanhador de sonhos com lobo


O lobo é um animal forte e nobre, que em qualquer cultura possui lendas próprias e é dotado de diferentes qualidades. Para a maioria das pessoas, o lobo está associado à agressão, à raiva, ao mesmo tempo que o considero uma matilha leal, um nobre caçador. Uma tatuagem com um lobo pode ter muitas interpretações e, em conjunto com um apanhador de sonhos, protegerá o dono do perigo.

Tatuagem de apanhador de sonhos para meninas


Tatuagem de apanhador de sonhos


Tatuagem de apanhador de sonhos

Tatuagem de apanhador de sonhos

A tatuagem do apanhador de sonhos é amada por muitas garotas por causa de seu sofisticado padrão de renda. Fios finos com penas, com um esboço bem colocado, podem enfatizar a dignidade da figura de uma mulher.


A bela metade da humanidade é atraída pela semelhança com belas e populares bijuterias no símbolo. As meninas escolhem cada elemento de acordo com o significado, complementam o significado com seus próprios elementos, formando uma imagem vívida e memorável.


A personalidade feminina prevalece em toda a imagem - botões de rosa, rosas florescendo, uma boneca, um galho de sorveira muitas vezes servem como elementos adicionais. Normalmente, o mestre aplica às meninas uma imagem de penas de coruja, cujo significado significa sabedoria. Os elementos adicionais são um coração, uma coruja, imagens brilhantes na forma de seixos.


Representantes da metade forte escolhem uma imagem clássica, praticamente sem acrescentar elementos adicionais a ela. Um elemento adicional pode ser as patas de um lobo, um urso em um círculo ou desenhos desses animais. Penas de águia empalhadas simbolizam qualidades puramente masculinas - coragem e coragem.

Tatuagem de apanhador de sonhos para homens


Tatuagem de apanhador de sonhos

Tatuagem de apanhador de sonhos

Os homens costumam escolher uma tatuagem de apanhador de sonhos, combinando o desenho com imagens de animais e pássaros. Por exemplo, com uma águia, lobo, urso ou leão. Basicamente, os homens preferem desenhos grandes que são enfiados nos braços e nas costas.


Conclusão

Uma vez aplicada, a tatuagem ficará permanentemente com seu dono. Ele conduzirá a pessoa por um caminho que contenha o mínimo de obstáculos, ajudará a superar as dificuldades da vida que surgiram, com sua ajuda serão eliminadas as más intenções e as boas intenções serão fortalecidas, tornará o dono mais forte e mais confiante .




 

Outros Signifiados Mais Procurados :⤵


 


Comments


bottom of page