A história do surgimento das tatuagens é tão antiga quanto o próprio mundo. Desenhos na pele eram aplicados por tribos primitivas como talismã, além de prova de pertencimento a determinada tribo, ocupando posição na sociedade.
Na Idade Média, uma proibição foi imposta aos desenhos vestíveis como um rito pagão, estes eram os tempos de repressão total. Mas mesmo nesses tempos, a cultura da tatuagem continuou a existir.
No presente, a atitude em relação aos desenhos sobre o corpo tornou-se como body art, uma tendência de vanguarda na arte, na moda, ou seja, como uma decoração artística do corpo com o auxílio de tatuagens.
A história do surgimento das tatuagens é tão antiga quanto o próprio mundo. Desenhos na pele eram aplicados por tribos primitivas como talismã, além de prova de pertencimento a determinada tribo, ocupando posição na sociedade. Na Idade Média, uma proibição foi imposta aos desenhos vestíveis como um rito pagão, estes eram os tempos de repressão total. Mas mesmo nesses tempos, a cultura da tatuagem continuou a existir.
No presente, a atitude em relação aos desenhos sobre o corpo tornou-se como body art, uma tendência de vanguarda na arte, na moda, ou seja, como uma decoração artística do corpo com o auxílio de tatuagens.
Querido Leitor, antes de continuarmos com a nossa postagem quero pedir a sua participação pois ela é fundamental para o crescimento do Tatuagem Blog!
Somente com a sua ajuda, podemos continuar a produzir conteúdos incríveis sobre o mundo da tatuagem. Você pode contribuir com qualquer quantia – 1, 2, 3, 4 reais isso é menos que um sorvete e a sua ajuda é capaz de nos fazer prosperar.
Cada real doado será usado para manter o blog no ar, melhorar a qualidade dos nossos artigos, pagar os pessoal que escreve, pesquisa e faz a curadoria desse conteúdo sensacional que você está prestes a ler. Somente seu apoio nos permitirá investir em equipamentos melhores e contratar freelancers talentosos para trazer sempre o melhor conteúdo para você.
Junte-se a nós e ajude e apoie o Tatuagem Blog a prosperar.
Por que fazer tatuagens?
Uma pessoa, ao aplicar uma imagem ao corpo, persegue subconscientemente certos objetivos que estão em seu auto expressão:
Uma delas é mudar a atitude da sociedade em relação a si mesma e sua personalidade;
A próxima intenção, decorrente da anterior, é mudar a atitude, o comportamento e a auto expressão de alguém nesta sociedade e em relação a ela;
A imagem aplicada indica o aspecto psicológico da influência dessa pessoa no ambiente próximo, em parentes e amigos, uma vez que muda a atitude do subconsciente para com os outros;
Uma das possibilidades de expressar o “eu” interior.
Além desses motivos, há outros que explicam a essência da pergunta: “Por que as pessoas fazem tatuagem”. Os principais são:
A primeira opção - a imagem desenhada é uma decoração corporal que sempre permanece na pessoa. Como consequência, pode-se destacar desta forma na sociedade;
A segunda opção são as crenças de uma pessoa, que podem ser religiosas, ideológicas, amadoras. A essência da persuasão é mostrar e provar, antes de tudo, para si mesmo, e depois para os outros, a adesão à ideia, expressa por meio de uma tatuagem;
Outra opção para tatuar é a proteção causada pelo complexo de inferioridade e pela própria insegurança. Esta categoria de pessoas prefere aplicar imagens de animais aterrorizantes ou vários heróis de mitos famosos. Mas com esses desenhos, uma pessoa pode expressar amor por sua equipe esportiva, por exemplo, um tigre ou um touro, ou simplesmente prestar homenagem à moda de hoje e colocar um demônio em seu peito;
Frequentemente, as tatuagens são usadas para ocultar defeitos existentes na pele - cicatrizes de várias origens, manchas senis indesejadas ou para ocultar problemas associados à assimetria de certas partes do corpo;
Para provar seu status - isso tem a ver principalmente com o mundo do crime, onde existem patentes e status que são confirmados não por documentos oficiais, mas por uma tatuagem.
Por que eles fazem tatuagens do ponto de vista da psicologia?
A resposta a esta pergunta é a seguinte. De acordo com o entendimento da psicologia de vetores de sistemas, existem oito grupos de pessoas com certas propriedades, habilidades e desejos inatos.
Cada um dos representantes desses grupos tem sua própria motivação para visitar um mestre de estúdio de tatuagem. Portanto, as características de alguns grupos:
As pessoas, representantes do grupo skin - adaptam-se às condições existentes, têm uma flexibilidade incrível de pensamento. Eles se acostumam com a dor que surge, os opiáceos são produzidos em seus corpos, que rapidamente extinguem a dor. Eles sentem prazer com a dor, por que se esforçam para experimentar essa sensação novamente, são visitantes frequentes dos estúdios de tatuagem;
O grupo visual - cujos representantes possuem uma sensibilidade visual especial, adoram admirar a beleza da natureza circundante e sua própria beleza. Se essa pessoa decidir que a tatuagem é bonita, ela definitivamente vai decorar seu corpo com ela. Em um estado estressante, eles podem criar obras-primas de tatuagens no corpo para atrair a atenção de outras pessoas;
Grupo de sons - o que não se expressa em palavras, é fixado por uma imagem, para isso se utilizam pentagramas, logotipos diversos, símbolos. Essas pessoas estão em um constante sentido da vida, seus desejos estão no reino do imaterial e o corpo é usado para transmitir suas ideias ao mundo ao seu redor;
Os representantes do grupo anal são indiferentes às tatuagens, monitoram a pureza da pele. A tatuagem só pode ser feita após sua autoridade moral ou pela empresa. Tatuagens também são aceitas como lembrança.
Por que as meninas fazem tatuagens
A história do surgimento das tatuagens femininas tem mais de um século e começa antes mesmo do batismo da Rússia. Com a ajuda de uma imagem corporal, o conhecimento foi transmitido a outras pessoas sobre o mundo interior da menina, que consistia na busca pela paz, o conforto de um lar.
Na época do surgimento do cristianismo, as tatuagens foram proibidas, visto que se tornaram um símbolo do paganismo e uma negação da existência de Deus no entendimento daquela época. Em casos isolados, desenhos do corpo foram encontrados ocasionalmente. Mas eles reapareceram em massa apenas no século XVIII.
A representante da raça branca era uma garota americana, cujos pais foram mortos pelos índios, e ela foi feita prisioneira. Os índios tatuaram seu queixo e a confundiram com o deles.
Quase dez anos depois, as autoridades locais descobriram sobre ela e trocaram-na com a tribo por cavalos e um cobertor. Depois que o mundo soube da garota que sofreu tanto sofrimento, começou um boom entre a bela metade da humanidade na tatuagem.
A rainha Vitória tinha um tigre lutando contra um píton, a mãe de Churchill tinha uma cobra enrolada no pulso. Após a Segunda Guerra Mundial, o número de pessoas que desejam ter uma imagem no corpo aumentou rapidamente. Isso foi especialmente expresso no clima de protesto contra a humilhação dos direitos das mulheres.
Ao contrário de outros tempos, agora a tatuagem está em exibição e ocupa uma área maior no corpo feminino. O desenho das tatuagens femininas é variado - inscrições em latim e inglês são especialmente populares, cujo significado é conhecido apenas por seus proprietários. Não há hieróglifos menos populares - chinês e japonês, escrita árabe, símbolos celtas, pequenos pássaros, flores, animais.
Uma tatuagem aplicada e escolhida corretamente enfatiza a beleza das linhas femininas, sua individualidade e aumenta a baixa autoestima. Usando uma tatuagem como pulseira ou colar, ela nunca pode se separar dela. O anjo desenhado irá fornecer-lhe proteção constante, e o morcego irá protegê-la de influências malignas e doenças.
Por que eles fazem uma tatuagem no pescoço
Uma tatuagem no pescoço é invisível para os outros, elegante e atraente.
Frequentemente, a marca é aplicada na lateral do pescoço, atrás da orelha, onde não parece menos atraente. Normalmente, um pequeno padrão é aplicado ao pescoço, já que um grande parecerá volumoso e desleixado. Portanto, concorde imediatamente com o mestre sobre um pequeno esboço.
Não há restrições na escolha da imagem - tudo que parecerá harmonioso pode ser recheado. Na maioria das vezes, existem pequenas estrelas, corações, borboletas, peixes, hieróglifos que podem facilmente se esconder atrás de cabelos soltos.
Além disso, a pele da nuca retém por muito tempo seu frescor juvenil, e com ele a tatuagem aplicada. Pessoas da profissão criativa costumam colocar a marca no pescoço.
Se a decisão de aplicar uma tatuagem for tomada, escolha a opção mais neutra, com a qual você conviverá amigavelmente. Peça a um tatuador experiente para criar um esboço adequado e, em seguida, aplique a tatuagem.
VEJA MAIS :
Comments